sexta-feira, 8 de julho de 2016

Marie Monique Robin apela à Participação no Tribunal MONSANTO

Marie-Monique Robin (que escreveu o filme O Mundo Segundo a Monsanto e dirigiu o filme de mesmo nome) fez um apelo para que ocorra êxito no Tribunal de Haia que julgará casos contra a Monsanto, que ocorrerá entre 12 e 16 de outubro de 2016. 


"O Tribunal Monsanto, que se irá realizar em Haia entre 12 e 16 de Outubro de 2016, visa avaliar as alegações feitas contra a Monsanto, bem como os danos causados por esta empresa transnacional. O Tribunal basear-se-á nos “Princípios Orientadores sobre Empresas e os Direitos Humanos”, aprovados na ONU em 2011. O Tribunal visa ainda avaliar a eventual responsabilidade criminal da empresa, tendo como base o Estatuto de Roma, tratado que estabeleceu o Tribunal Penal Internacional em Haia no ano de 2002. O Tribunal averiguará assim a conduta da Monsanto no que respeita a crimes de ecocídio, crime que se procura tipificar no direito penal internacional. O objetivo é analisar se o Estatuto de Roma, que criou o Tribunal Penal Internacional em vigor desde 2002, deve ser reformado de modo a incluir o crime de ecocídio, permitindo assim a instauração de processos criminais contra pessoas singulares ou coletivas suspeitas de cometerem este crime". 

Mais detalhes da Campanha em: 

Pedem apoio a esta causa! Replicar e ajudar para que o processo seja um sucesso. Se não for, Monsanto poderá sair fortalecida? 

Cabe destacar ainda que dia 16 de outubro é o Dia Internacional da Alimentação...
-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário